sábado, 22 de junho de 2013

Projeto Rapunzel : Óleo de Rícino

     Olá meninas, e nessa primeira semana que eu comecei o meu projeto, já descobri um produtinho milagroso, o Óleo de Rícino, você encontra em farmácias e ele é um laxante kkk , mas daí a gente vai usar no cabelo pra ajudar a crescer, ele custa em média R$4,00 .




O que é o Óleo de Rícino ? 

O óleo de rícino ou óleo de mamona é um líquido amarelo pálido de alta viscosidade extraído da mamona, a semente da mamoneira. Este óleo é usado há séculos como anti-inflamatório e antioxidante devido os seus muitos benefícios terapêuticos e medicinais. Acredita-se que a maioria dos benefícios é derivada da alta concentração de ácidos graxos insaturados. Embora tenha um gosto muito forte e desagradável, o óleo de mamona é usado em cosméticos, sabonetes, produtos têxteis, medicamentos, óleos de massagem e muitos outros produtos de uso diário.
Quais benefícios para o cabelo? 
Fortalecimento, diminuição da queda de cabelo, crescimento, e algumas pessoas dizem que ele também engrossa o fio, mas aí eu só vou poder confirmar depois de usar. 

Como utilizar no cabelo? 
você pode usar, em junto com hidratações, como finalizador, ou ele puro diretamente no couro cabeludo, e é essa terceira forma que eu vou usar. Utilizar de 2 a 3 vezes na semana, aplica no couro cabeludo e no comprimento do cabelo a noite e deixa de um dia para o outro , quando for lavar dê preferência por shampoos de anti-resíduos pois como o óleo é muito espesso pode ser que seja meio difícil de retirá-lo. 

Outros Benefícios : 
Além de ser usado no cabelo, o óleo de rícino também pode ser utilizado em sobrancelhas e cílios, e esse foi mais um motivo para eu ter amado ele, acho linda sobrancelha grossa e espero que ele me ajude a conseguir o resultado. 

     Eu já estou usando há uma semana e já percebi algumas mudanças, meu cabelo está bem mais forte e macio, usei três vezes nessa nessa semana , um dia sim e um dia não. Além de passar diretamente no couro cabeludo, eu também estou utilizando dentro da hidratação , e também junto com o reparador de pontas.

Ah! e quem tem cabelo oleoso pode ficar tranquila e usar sem medo, ele não vai aumentar a oleosidade.

ps. lembram que eu prometi colocar a foto do tamanho do meu cabelo? bem , aqui está, bem grandinho já né? cresceu bastante de janeiro para cá, espero que continue nesse ritmo


ps2. a foto não está muito boa, eu fiquei meio sem tempo de tirar antes, aí me restou apenas tirar essa aí de ultima hora, mas da para perceber bem o tamanho , em janeiro estava no ombro e agora está em cima do seio. 


é isso meninas, vejam meu post anterior e comparem os tamanhos, qualquer dúvida escreve aí nos comentários. Beijo :* 

Projeto Rapunzel: O Início!


 curta a nossa fan page !


  

57 comentários:

  1. nossa ta enorme seu cabelo...eu vou usa o óleo imediatamente,estou desesperada pelo crescimento do meu cabelo,eu tive que corta ele bem baixinho,por causa de um nó que deu nele(buáaaaaaaaaaaaa)quem sabe ajuda né...bj

    ResponderExcluir
  2. nossa eu realmente não sabia dessa utilidade para o oleo de ricino!! :O uso o monovin A e gosto pra caramba , to quase a rapunzel msmo (pq sou loira) boa sorte no seu projeto e muito sucesso !! http://todeciliosposticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Também quero que meu cabelo cresça mais rápido porque sempre o mantive curto. Adorei a dica! Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meeeeeeeeeeeeenina! Tô boba! :o
    Vou compra-lo o mais rápido possível!

    Beijos! ♥

    http://garotaimpecavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carine, pode usar junto com o Shampoo Bomba?

    ResponderExcluir
  6. Carine, pode usar ao mesmo tempo que o Shampoo Bomba?

    ResponderExcluir
  7. Ainda não entendi muito bem o uso do óleo de rícino...vc pode ser mais específica....como usar? Qual a proporção? Como aplicar, puro ou com creme de hidratação? Oque é humectação???
    Pode usar no creme de pentear???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que posso, bem , a forma mais comum de usar é passando ele no couro cabeludo, não tem proporção certa, passe um quantidade que dê para todo seu couro cabeludo , nesse caso, ele é aplicado puro, ja a umectação, é tipo um banho de óleo vegetal que se dá no cabelo, no meu caso eu uso azeite e misturo com o rícino e passo em todo cumprimento dos cabelos. Creio que possa usar sim no creme de pentear, como também nas hidratações. espero que tenha entendido.

      Excluir
    2. Meninas esses óleos não são reparadores de pontas e muito menos sem enxague com o tempo vai danificar os cabelos se usarem com o creme para pentear, por favor não façam isso, Carla vc corre sério risco de todo seu esforço e dedicação irem por água abaixo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. comecei tb a usar oleo ,,,,quero fazer a mediçao do meu cabelo passa pra mim porfavor como vc fez com a seta vermelha carlameirelles2008@hotmail.com


    ResponderExcluir
  9. Oi meninas eu comecei a uzar o oleo de ricino hoje. gostei muito do rezutado de hoje eu usei ele no creme de idrataçaõ.e meu cabelo ficou lindo.. posso colocar no reparador de pontas sim ou nao.. a meu cabelo ta bem curto e quero que ele cresça.pois quebrou muito com quimica.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, o conteúdo do blog é muito bom, mas, por favor, vamos ter mais cuidado com a redação e erros de português, assim fica bem mais agradável. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ficar despreocupada, este post é antigo.. foi logo do comecinho do blog, mas hoje em dia , nós evitamos ao máximo esses erros, obrigada por comentar :*

      Excluir
    2. Que coisa mais idiota , quem quer ver erros de português , agente quer é ver resultados nos produtos que são mostrados e a intenção da pessoa do blog é das melhores .

      Excluir
  11. faço qualquer coisa pra salvar meu cabelo e ver ele lindo como ele era antes adorei a matéria

    ResponderExcluir
  12. O meu cabelo é crespo 4c, comecei um desafio em que uso óleo de ricino 2 vezes na semana com duração de 3 meses. Medi o meu cabelo antes, para depois saber quantos centímetros ele cresceu durante o tratamento.
    Coloquei o vídeo no youtube, está com o título: Desafio: Crescimento do cabelo com óleo de mamona - Cabelo CRESPO 4c

    Sucesso ai em sua caminhada!!!

    ResponderExcluir
  13. Hummm, Eu também estou na caminhada em rumo de ter um mega cabelo, tenho deficiência de vitaminas então meu cabelo é muito ruim de crescimento, ele é liso natural e oleoso, já utilizei o Manovin A, por 3 meses e cresceu um pouco só que parei, pois ele irritava meu couro cabeludo. Mas o que eu realmente recomendo a vocês é o uso do Pantogar, ele é perfeito o cabelo cresce muito mesmo, ele é encontrado nas farmácias no valor de 180 R$, mas se acalmem o valor e bem salgado,porém tem como encomenda-lo em farmácias de manipulação que sai por 50 R$, vem 90 capsulas e é tomada 3 vezes ao dia, o resultado começa a aparecer de 3 a 6 meses. Sua recomendação e para queda de cabelo, fraqueza nos fios e crescimento, além de funcionar como um repositor de vitaminas é Excelente.

    ResponderExcluir
  14. Como usar no couro cabeludo? Ele é tão grossinho, ficou fisgando e eu não consegui espalhar direito! :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe uns 5 segundos no microondas

      Excluir
    2. Use um pincel de cabeleireiro para aplicar. Fiz e deu certo.

      Excluir
    3. Não coloque no microondas q ele perde um pouco a propriedade, esquente no banho maria

      Excluir
  15. Usei pela 2a. Vez e vi o resultado no meu cabelo que e cacheado, fino e molhado e ralo. Ele ficou macio e volumoso como eu desejo que fique estou adorando vou continuar usando para ver mais resultados.

    ResponderExcluir
  16. Posso passar com as maos. E deixar 2 horas com a touca de banho, pode ser menos tempo nao??? O cheiro e muito. Forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode passar com as mãos sim , deixar duas horas no mínimo.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei a usar dia 06/01
    E hoje dia 14/01
    Nao notei tanta diferenca...
    Eu passo dia sim e dia nao e eu aplico cm pincel na raiz e penteio para espalhar melhor na raiz e depois passo nas pontas.
    Vc me surgiria,algum outro jeito para usa-lo e cresscer mas rapido
    Me responda obrigadinhaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te aconselho a além de passar o óleo, massagear o couro cabeludo, porque é a massagem que vai realmente estimular a penetração do óleo e a circulação sanguínea, consequentemente tendo melhores resultados.

      Excluir
  19. eu o utilizo fazendo depois a inversão capilar de dois em dois dias e tomando um copo de iogurte batido com uma cenoura média e suco d laranja duas vezes por semana..os resultados estão sendo divinos!

    ResponderExcluir
  20. Como o cheiro do óleo é muito forte, ele não fica no cabelo não? Ou ele sai depois que se lava o cabelo?

    ResponderExcluir
  21. Vou começa a fazer isso 👏👏👏👌

    ResponderExcluir
  22. Que,shampoo euposso usar para tirar? O elseve óleo extraordinário pode?

    ResponderExcluir
  23. Eu já compre vou usa a primeira vez ser eu vem meu cabelo cresce eu aprovou as vanessa

    ResponderExcluir
  24. Como faço pra usar o óleo ele e Grosso? Um vidrinho de 30 ou 60 ml dura quanto tempo? E qual a quantidade que devo usar no cabelo?

    ResponderExcluir
  25. Como faço pra usar o óleo ele e Grosso? Um vidrinho de 30 ou 60 ml dura quanto tempo? E qual a quantidade que devo usar no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dandara, eu misturo com um pouco de óleo de côco extravirgem, em 2 meses meu cabelo cresceu de 5cm

      Excluir
  26. Pode usar em cabelos de crianças?

    ResponderExcluir
  27. Lavar com monovin no shampoo o resultado eh bem mais rapido?

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei desse hj mais falam Qêer lachante não se coloca no cabelo tocam medo

    ResponderExcluir
  29. Vou comprar pra ver se vejo resultado no meu cabelo .como devo usar ? posso usar ele puro sem shampoo meu cabelo tem 40 centímetros

    ResponderExcluir
  30. Ola bom dia! Eu gostaria de saber se posso usar o oleo de ricino junto com o meu reparador de pontas e qual quantidade devo adicionar a embalagem de 40ml? Obrigada bjss😘

    ResponderExcluir
  31. Ola bom dia! Eu gostaria de saber se posso usar o oleo de ricino junto com o meu reparador de pontas e qual quantidade devo adicionar a embalagem de 40ml? Obrigada bjss��

    ResponderExcluir
  32. Comprei o meu óleo onteM. Vou começar usar. Duas dúvidas. Eu aplico o óleo no couro cabeludo com os dedos ou preciso usar algodão? E como aplicar na sobrancelha e cílios?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...