segunda-feira, 15 de setembro de 2014

9 meses de Big Chop!

Aeeee, ta passando tudo muito rápido meninas! Nem acredito que jájá vai fazer um ano que eu mudei, que eu renasci. Estou muito feliz pois cada dia que passa meu cabelo fica mais bonito e saudável.

Veja fotos:












Esse mês igualmente ao outro, não fiz especificamente nada de diferente, só queria mostrar mesmo o óleo que comecei a usar, o de amêndoas doce. Nunca tinha experimentado e tou amando, uso nas hidratações, umectações, finalização.. praticamente em tudo. Comprei por R$3,00 na farmácia, mas creio que você encontra mais barato.


Alguém já usou? 
Beijo :* 


11 comentários:

  1. Linda! Não consigo arrumar meu cabelo assim. :( Principalmente no outro dia, acabo tendo que molhar sempre!
    Onde VC compra o óleo de amêndoa da farmax? Já procurei e não encontro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Teu cabelo fica mais bonito a cada dia. :)

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse óleo pela segunda vez, ele é muito bom mesmo. Ah suspiro por esse cabelo!!! muitoooo lindo :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carine!
    Tenho uma dúvida bem específica acerca da transição capilar. Não sei se anteriormente foi respondida, mas acredito que você possa me ajudar. Estou em transição há (cerca de) sete meses, sendo que no quinto mês cortei as pontas do meu cabelo e no sétimo, optei por realizar o BC, de uma vez. Por mais incomum que possa parecer, todo este processo tem sido muito tranquilo para mim; a questão é a seguinte: possuo cachos do tipo 3c/4a e uma meta de daqui alguns meses estar com as madeixas (ainda naturais) e cada vez maiores, só que algumas pessoas já vieram no sentido de me orientar a fazer um tipo de relaxamento que supostamente "abre os cachos", ou mesmo, serve apenas para "assustá-los" sem agredi-los. Eu pouco, ou nada sei sobre esse procedimento e como adoro cabelos black e/ou volumosos, como o seu também, mantenho cuidados (caseiros) com os cachos e sigo me questionando se é necessário que eu realize este relaxamento (me parece que a base de guanidina). Você, e outras meninas que já passaram pela transição e lidam com seu cabelo natural fazem algum tipo de relaxamento que não agride os cachos?
    Estou encantada pelo Carmelitas, sinceramente, vocês tem feito um ótimo trabalho! Muito obrigada desde já pela atenção!
    Deus abençoe a vocês! Beijos,
    Heloísa A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloísa, a respeito da sua pergunta a resposta é simples, NÃO FAÇA, É QUÍMICA! Qual o sentido de passar meses deixando o cabelo voltar ao natural e quando finalmente ele tá natural, colocar química nele de novo? por mais que digam que é fraca essa química, ela vai danificar o cabelo e mudar a estrutura da mesma forma, na primeira vez pode ser que fique lindo, mas a longo prazo vai alisar tudo novamente. Te aconselho a fugir de tudo isso, e não caia nessas histórias de ' selagem só vai selar o cabelo e deixar mais hidratado' ' um relaxamento na raiz pra abrir os cachos (lembre que um dia a raiz vão ser as pontas)' ' dar um "susto" nele só pra ele abaixar o volume' , tudo isso é ladainha, tudo isso é química, tudo isso vai fazer voltar ao 0 .

      Excluir
    2. Puxa, muito obrigada mesmo! Vou seguir o conselho, com toda certeza!
      Beijos,
      Heloísa.

      Excluir
  5. Teu cabelo tá lindo demais, tô na transição faz 3 meses, desde os 9 anos de idade que aliso (tenho 32), nem sei mais como é meu cabelo :( Ele atualmente está horrível e ressecado, mas não pretendo desistir, ver cabelos lindos como o teu me dão esperança :) Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...