sábado, 21 de dezembro de 2013

Transição Capilar: Big Chop (Fim da minha transição)

   Olá meninas, tudo bem? quem me acompanha no facebook, viu que muitas mudanças aconteceram nesses últimos dias, e como o próprio título do post já diz, eu fiz o Big Chop(grande corte), e dei um fim na minha transição.
   Passei um tempão pensando como escreveria este post, já que tem muita coisa pra falar, pensei em fazer um texto, vídeo.. enfim, decidi contar detalhe por detalhe, começando pela decisão e respectivamente pelas outras etapas, esse post vai ficar enorme, principalmente porque preciso deixar tudo explicadinho para as meninas que estão na mesma situação. 

A Decisão

    Bem, eu não tomei essa decisão da noite pro dia, desde que comecei a transição, saberia que um dia ela teria fim, e que nesse fim eu poderia ficar de cabelo curto, então quanto a isso eu não estava muito preocupada. Desde o início eu tinha  a ideia cortar no ombro em dezembro, fiquei com essa ideia até mais ou menos o 3º mês de transição, foi aí que comecei a pensar, e eu fui pela lógica, que eu deveria aproveitar as férias da faculdade para acabar logo com isso, eu não conseguia me imaginar de férias na praia e com aquele cabelo horroroso em transição, iria ser um sufoco, se caso eu cortasse em dezembro, eu teria um tempo de cuidá-lo e ainda iria ficar livre em janeiro, sem me preocupar em ficar pensando qual a solução eu arranjaria para as duas texturas. Outro fator que me incentivou, foi o fato de eu descobrir que se poderia doar cabelo com química para crianças com câncer, ao saber disso, e convicta de que eu já queria cortar por todos os outros motivos, eu marquei a data para dia 15 de dezembro, que além de ser a data do BC Coletivo das meninas em transição, seria a data mais fácil para mim. 

Comunicando para Pais e amigos

    Desde que comecei a transição, procurei não comunicar pra muita gente, só contei para pessoas próximas, e deixei o tempo passar até outras pessoas começarem a perceber algo de diferente, lá pelo meu 3º mês, eu ja comecei a contar para mais pessoas, mas mesmo assim ainda muito restrito á alguns, era um assunto que eu não gostava de ficar falando por aí, até porque nem todo mundo tem a mesma opinião, e certamente alguns iriam me criticar. Quando decidi cortar, contei apenas para minha irmã e minha prima que me apoia na transição, lá pelo 4º mês, eu já revelei para outras amigas próximas, e se limitou aí. Restava apenas meus pais saberem, e era um momento crítico porque eu tinha convicção que nenhum dos dois iriam apoiar, decidi contar apenas na semana do corte, até pra evitar que eles ficassem fazendo comentários que  fossem me desmotivar, enfim chegou o grande dia de falar, primeiro contei a minha mãe, ela ficou totalmente em choque, e totalmente contra, no mesmo momento e coincidentemente meu pai chegou em casa e peguei carona na conversa e falei pra ele também , em primeiro momento ele apenas falou 'cabelo cresce', mas creio que ele falou isso por não ter noção do tamanho que iria ficar. 

Marcando data, hora, e lugar

   Eu queria muito que fosse um momento especial, de começo eu tinha pensado em cortar eu mesma sozinha em casa, mas havia chances enormes de eu fazer buracos na minha cabeça ao invés de um corte bonito, daí começou uma reunião no grupo Cacheadas de Maceió, onde a Débora(que também ia fazer o bc) deu na ideia das meninas que iriam cortar, cortarem juntas já que era no dia do BC coletivo, adoramos a ideia e eu logo queria participar, e como um dia antes(dia 14) eu estaria em maceió para fazer uma prova, eu dei um jeito de ficar o dia 15 também e assim cortar com as outras meninas, a Tamires organizou tudo, arrumou o local, que foi no Coletivo AfroCaeté , e em um consenso marcamos o corte para ás 9 horas da manhã.  

O grande dia do grande corte

   Um dia antes, a noite, começou a me bater um indecisão, comecei a ficar nervosa, porque eu sabia que depois que cortasse não teria mais volta, cheguei até a chorar, pensei pela milésima vez nos prós e contras, e em meio de tanta indecisão, ouvi palavras belas e incentivadoras de alguns amigos. No grande dia, eu acordei feliz e ao mesmo tempo com uma pontinha de medo, após sonhar com o temido corte, no sonho todos gostavam e eu ficava linda, será que aquele sonho se realizaria? me arrumei, prendi o cabelo, coloquei um lenço, brincão, e óculos escuros, e eu estava decidida. Ao chegar no local, conheci a querida Tamires, que aliás é muito gente boa, e se começaram os preparativos para o corte, na minha frente estavam minha mãe e minha mãe me olhando com a maior cara de 'não acredito que ela está fazendo isso' , assim fazendo meu medo voltar, me deu mais uma crise de choro, uma mistura de felicidade com indecisão, pedi para a Tamires cortar primeiro o pedaço para a doação, e assim que ela deu a primeira tesourada, eu ali aos prantos pensei: 'agora não tem mais volta, seja bem vinda vida nova' , enxuguei minhas lágrimas, abri um sorriso, e me joguei na decisão, não me arrependi e nem me arrependo, nasci de novo, e foi a melhor coisa que já fiz. Vamos parar de falação e acompanhar as fotos (que por sinal, estão assustadoras de tão horrorosas kk) : 

Esse é meu antes, cabelo longo e raiz visivelmente alta.


Logo no começo, eu com minha cara de choro, e após a primeira tesourada da tamires.



Ela fez um pré-corte , pra tirar o excesso do liso

aqui, ela molhou um pouco, e começou a tirar o resto do liso.

E tudo isso de cabelo saiu de mim, e está indo diretamente fazer alguma criança feliz!

E finalmente o resultado, aqui foi um dia depois do corte.

É inexplicável a felicidade que eu estava sentindo, finalmente era eu mesma!

O pós-corte e reação das pessoas

   Assim que o corte acabou, meu cabelo tava totalmente ressecado e indefinido, nada se compara a esta foto acima, estava horrível, logo quando eu saí do local e meu pai me viu, ele fez uma cara de espanto e não falou nada, mas eu sabia que ele não tinha gostado, foi tudo muito assustador no começo, mas hoje em dia eles já estão se acostumando. Logo após o corte, eu fui ao shopping comprar algumas coisas que combinassem com meu novo estilo, e de cara, eu me vi rodeada de olhares de desaprovação, mas eu realmente não liguei, levantei a cabeça e fingi que não estava vendo. Voltei pra minha casa no interior,  no dia seguinte já postei a foto do resultado no fecebook e no grupo Cacheadas em Transição, e logo em seguida começaram aparecer muita gente me perguntando o porque daquilo, e juntamente com elogios, e palavras de apoio, por incrível que pareça muita gente gostou, muitas pessoas que eu nunca vi na vida me adicionando, talvez seja apenas curiosos para saber o porque do corte, muita gente veio me perguntar, e eu respondi educadamente, essas mesmas pessoas desconhecidas, que até então eu nunca tinha visto na vida, vieram me elogiar via bate-papo, como eu não poderia ficar feliz com elogios de desconhecidos? após tratar meu cabelo e arrumá-lo, os olhares na rua começaram a se diversificar, não eram mais apenas de desaprovação, um olhar de elogio e admiração começou a surgir, e junto com isso a minha felicidade e a certeza de que estava fazendo a coisa certa foi crescendo.

Os dias seguintes ao corte

   Como não se desesperar com o ressecamento pós corte? Eu já sabia que quem fazia big chop ficava com o cabelo ressecado, e ele só começava a definir semanas depois, então começou a minha saga contra ele, comecei a seguir o cronograma direitinho, e sinto cada dia ele melhorar. Outra fato desesperador era não saber finalizar aquele cabelo tão curto, enfim.. está sendo uma semana de grade aprendizado e redescobrimento. 

Visivelmente ressecado

ressecamento + frizz

pouca definição, e muito ressecamento (essa foto foi no dia do corte, o cabelo já hidratado e seco)

O único cachinho definido, lindoo *-*


3 dias depois..


A definição está melhorando, e percebi que já cresceu um pouco!


Minha Conclusão de tudo isso

    Descobri que é legal ser diferente, que é legal ser a única de cabelo curto e cacheado no meio da rua, da família, e entre amigos. Que desapegar não é o fim do mundo, que a liberdade está mais perto do que você imagina, que enterrar o passado é preciso, que tomar decisões são difíceis e determinadoras, que em um segundo eu posso ser um pessoa, em dois segundos eu viro a pessoa. Descobri que receber críticas nem sempre é tão ruim, e que absorve-las ou ignorá-las é um forte. Descobri que preconceito é muito além de cor, raça ou religião, que nossa sociedade é bem mais preconceituosa quanto eu imaginava, e que abrir mão de coisas boas é preciso para conseguir outras bem melhores.  Enfim, eu me considero duas pessoas, uma antes e uma depois do big chop, um novo ciclo começou, um ciclo de redescobrimento, e eu não apenas mudei o cabelo, estou mudando tudo, meus pensamentos e meu jeito, pra melhor, claro. A dica que eu dou para as meninas que estão em dúvida, é que pensem muito bem, eu que estava tão decidida ainda fiquei na dúvida no dia, imaginem vocês que estão indecisas, faça quando se sentir pronta, não faça nada no impulso para não se arrepender, mas se você como eu, está super decidida quanto á isso, se jogue e vá ser feliz, a sensação de liberdade é maravilhosa, se encha de personalidade e vá em frente.  

Meu antes e Depois

 O antes e depois das meninas que fizeram BC comigo

Débora


Laís 
 Ficaram lindas né? 

    Esse post ficou enorme, mas bem explicativo, do jeitinho que eu queria, e por ultimo queria agradecer á Tamires por tudo e pelo corte lindo, Ah! ela também tem um blog, onde fala sobre cuidados com o cabelo cacheado, vale super á pena da uma passadinha lá meninas, blog é esse : Cabeleira Crespa

Linda, muito obrigada!

ps. Interessadas em doar cabelo para a confecção de perucas para crianças com câncer, entre em contato com a Cabelegria , lá eles vão te dar todas as informações de como fazer a doação, e a quantidade de cabelo que é preciso. 

Não viu o post da semana passada?↓

Transição capilar : Texturizações

Veja por onde tudo começou↓

Transição Capilar : Como tudo começou

Curta a nossa Fan page↓


Espero que tenham gostado meninas, alguma dúvida é só falar aí nos comentários, o que vocês acharam do meu novo cabelo? Beijão :* 





75 comentários:

  1. Você ficou linda com o cabelo curto na minha humilde opinião e é um gesto muito nobre de sua parte e das meninas que fizeram isso com você também, mais pessoas poderiam fazer o que você fez.

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua historia, muita força pra ti viu.
    PS: tá muuuito linda (:

    ResponderExcluir
  3. Gente, tou tão emocionada com a postagem!! ^^ Cada BC que participo me sinto tão responsável e feliz por estar na história de meninas como a Carine: guerreira, de uma personalidade muito forte e decidida! Tomar a decisão de um BC e levá-lo à frente é mudar o ponto de vista de muita gente condicionada a ver sempre o mesmo, a ver o que quer e foi colocado enquanto padrão. Parabéns demais, Carine! Sua história é linda, não esquecerei desse momento. Senti com você a desaprovação de sua mãe, mas sabia que você estava firme. Eu não tenho tantas palavras assim, você já falou tudo, então: parabéns, guerreira! xD

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, você esta linda demais, uma super inspiração para quem ta muito indecisa como eu, muita força, amo esse blog super ta me ajudando. bjus cacheados :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela decisão você ficou ,muito linda, uma super inspiração para meninas que estão indecisas assim como eu. Espero daqui uns meses ter essa coragem e determinação. Beijinhos Cacheados

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada também com sua história,pois me vi em cada parte contada!
    Mais sabe o que é realmente massa?que cabelo cresce e não é pouco não!...comecei a minha transição em dezembro de 2011(pq já tava na época de fazer o relaxamento e eu não queria),em março de 2012 coloquei rastafari e fui refazendo a cada 3 meses,em 21/07/13 tirei as tranças e meu pai cortou as partes com química!
    Não ficou tão pequeno,pq eu já estava a 1 ano e pouquinho em transição,+ o ponto importante aqui,não é nem o comprimento e sim a aceitação q temos que ter,pq é tudo novidade!
    Hoje em dia ele tá enorme,e gosto mais a cada dia!!!
    Ps:Ontem eu cortei um dedinho deitado dele!!!!
    Josiane Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, doidinha pro meu crescer logoo, adorei sua história! Beijão :*

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Mim identifiquei bastante com sua história, pois também fiz o BC hoje estou completando 4 meses e estou muito feliz, nem um momento também não mim arrepende, e que venha 2014 com muitos cachinhos para nós. BJS muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ficou ótimo seu cabelo depois do BC... Eu adorei última foto com lenço, vc está visivelmente mais feliz. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Carine,
    Fiquei feliz de saber que participei de um dia tão significativo na tua vida. Estava lá também finalizando minha juba cortada dias antes, e pude acompanhar parte do processo. Sua mãe preocupada, suas lágrimas borrando toda a maquiagem, mas sua firmeza quando todos disseram já está bom por aí e vc disse pra Tamires, tire tudo. Parabéns pela coragem e determinação. Ficou linda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guenda, lembro de você, seus cachinhos são lindões. Obrigada!

      Excluir
  11. Ficou lindo o seu cabelo !! Parabéns viuu ??? de que interior de alagoas você é ?? *.*

    ResponderExcluir
  12. ficou lindo seu cabeloo, parabéns viu ? de que interior de alagoas você é ??

    ResponderExcluir
  13. To horrível nas fotos rsrsrsrs, mas ainda bem que elas se perdem no meio da sua beleza... ^^
    Parabéns pela sua coragem aliada a um desejo nobre de fazer bem ao próximo.
    Continue firme! Estou aqui torcendo pela sua felicidade. :)
    By: Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou torcendo pra sua felicidade, que venha muitos cachinhos para nós em 2014! :*

      Excluir
  14. Parabéns! Está maravilhosa! Incrível, que cada história de BC que eu vejo, e depois quando vejo as fotos de antes e depois o que eu sinto é que as pessoas se redescobrem... Talvez por isso você esteja tão linda, radiante e feliz nas fotos do 'depois'... Acho que não há nada tão bom ou significativo quando se descobrir e ser você mesma... Digo isso por mim também que assumi meus cachos a alguns meses... meu 'bc' nem foi tão 'big' assim hehe, mas demorei um tempo pra me habituar ao novo comprimento e tudo o que posso dizer que sinto é: Liberdade! Parabéns novamente, está maravilhosa!
    obs- Também ameeei a última foto!!

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda!!! Também conclui a transição depois de 10 meses sem quimica. Ha 15 dias fiz BC, foi uma decisão difícil, mais estou feliz com o resultado e muito aliviada!!!

    ResponderExcluir
  16. Ficou linda. Também conclui o processo de transição ha 8 dias, com o BC. Foi uma decisão dificil, mais adorei o resultado e me sinto aliviada!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo!!!
    Adoro cabelo curtinho
    Beijos, dá uma passadinha no blog: maniere7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carinee!!
    Que lindo que ficou! Amei!!! Achei bem mais natural e moderno tbm! Seu rosto ficou muito valorizado com esse corte! Bem-vinda aos cachos novamente =]
    As demais também ficaram umas gracinhas!!! Tem que ter coragem e lembrar que cabelo é igual unha: sempre cresce! rs
    Beijoss

    Fragmentos Femininos

    ResponderExcluir
  19. mew, que linda! já radicalizei bastante meu cabelo e, adoro! agora tá curtinho de novo, igual ao seu! :)

    ResponderExcluir
  20. Carine, adorei sua história. Você é uma garota de muita coragem e determinação. Poucas pessoas entendem que o BC não é apenas uma mudança física. Vai muito além disso, mexendo com seu interior, seus sentimentos, pensamentos e com a imagem que tem de si mesma.

    Eu passei por isso, infelizmente por conta da nossa sociedade, eu tinha um preconceito enorme e não aceitava de maneira alguma meu cabelo natural. Após um amigo insistir comecei a refletir sobre o assunto e decidi entrar nessa jornada de transição. Foram quase dois anos até ter coragem de enfrentar um BC. Muitas pessoas foram contra, outras a favor.

    Mas foquei muito mais em mim, meus sentimentos e aceitação. Sou muito feliz agora com meu cabelo natural, volumoso, cacheado que eu tanto amo e cuido como nunca tinha feito antes.

    Mesmo depois de tanto tempo (agora já são 2 anos e 5 meses) continuo sempre aprendendo, testando novos produtos, me conhecendo melhor. E se tenho uma certeza nessa vida é a de que nada, absolutamente nada, me faz voltar a alisar meu cabelo.

    Desejo o melhor para ti, que seja muito feliz com seu maravilhoso cabelo que tanto te valoriza e te faz ser especial dentre tantas alisadas por aí, rs. Vida nova! :)

    ResponderExcluir
  21. Carine, adorei sua história. Você é uma garota de muita coragem e determinação. Poucas pessoas entendem que o BC não é apenas uma mudança física. Vai muito além disso, mexendo com seu interior, seus sentimentos, pensamentos e com a imagem que tem de si mesma.

    Eu passei por isso, infelizmente por conta da nossa sociedade, eu tinha um preconceito enorme e não aceitava de maneira alguma meu cabelo natural. Após um amigo insistir comecei a refletir sobre o assunto e decidi entrar nessa jornada de transição. Foram quase dois anos até ter coragem de enfrentar um BC. Muitas pessoas foram contra, outras a favor.

    Mas foquei muito mais em mim, meus sentimentos e aceitação. Sou muito feliz agora com meu cabelo natural, volumoso, cacheado que eu tanto amo e cuido como nunca tinha feito antes.

    Mesmo depois de tanto tempo (agora já são 2 anos e 5 meses) continuo sempre aprendendo, testando novos produtos, me conhecendo melhor. E se tenho uma certeza nessa vida é a de que nada, absolutamente nada, me faz voltar a alisar meu cabelo.

    Desejo o melhor para ti, que seja muito feliz com seu maravilhoso cabelo que tanto te valoriza e te faz ser especial dentre tantas alisadas por aí, rs. Vida nova! :)

    ResponderExcluir
  22. Vc ficou linda amiga, parabens pela iniciativa, logo seu black tá enorme!
    seguindo aqui o blog se puder passa no meu tbm e segue:

    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  23. Você ficou muito linda Meu Deus ~~ mas devo admitir que estou com medo de fazer meu BC =/

    ResponderExcluir
  24. Lindo demais! Parabéns pela história, pelo texto bem escrito e explicado! (mola mole )

    ResponderExcluir
  25. Nossa, parabéns!! Vc é muito corajosa... to a 10 meses sem química e ainda ñ tive coragem de fazer um "big chop"... to cortando um pouquinho q a cada 2 meses sempre na altura dos ombros.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns!!! Já faz um tempo que tomei esta decisão de abandonar a química e ficar em paz com meu cabelão. Sofri e sofro até hoje com comentários, logo no início chorei muito pois de quem eu esperava apoio era de onde eu ouvia as críticas, adoeci, não por este motivo, mas o problema de saúde fez meu cabelo cair bastante. Hoje ele não tem mais o volume que tinha, continuo tratando para cessar a queda e mesmo assim de vez em quando ouço críticas infelizes. Mas estou fortalecida e sei que vou vencer, tenho o meu esposo ao meu lado que incentiva mais e mais a cuidar de meus cabelos. Força viu! ficamos mais lindas e mais livres... Isso é o que realmente importa Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Uauuuuu ficou linda demais!
    Estou na terrível fase de transição tbm rsrs e ansiosa para o cabelo crescer logo e eu tbm fazer meu BC =D
    Mas vc arrasou, parabéns!

    Bjoooo
    Thaby
    http://thabysme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fiquei emocionada com a sua história, quase chorei quando vi suas fotos me imaginando no seu lugar.. estou ha 6 meses em transição, mas ainda quero esperar mais para fazer o big chop..
    Gostaria de saber como esta seu cabelo hoje.. e como foi para vc se adaptar ao crescimento e ao volume que ele vem adquirindo!!
    Em algum momento se arrependeu??
    Obrigada pelos seus posts sobre transição.. eles respondem a muitas duvidas de quem esta passando pelo mesmo processo!!
    E parabéns pela sua iniciativa e a sua coragem.. beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Fiquei emocionada com a sua história, quase chorei quando vi suas fotos me imaginando no seu lugar.. estou ha 6 meses em transição, mas ainda quero esperar mais para fazer o big chop..
    Gostaria de saber como esta seu cabelo hoje.. e como foi para vc se adaptar ao crescimento e ao volume que ele vem adquirindo!!
    Em algum momento se arrependeu??
    Obrigada pelos seus posts sobre transição.. eles respondem a muitas duvidas de quem esta passando pelo mesmo processo!!
    E parabéns pela sua iniciativa e a sua coragem.. beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelas palavras.. não me arrependi não, foi a melhor coisa que já fiz, tem outros posts aqui mostrando o crescimento dele, dá uma olhada na categoria 'cabelo' , beijo :*

      Excluir
  30. Estou no meu segundo mês de transição, já tentei uma vez, fiquei 3 meses mas não resisti, cortei e fiz progressiva, ngm me apóia, mas vou conseguir agora, ele está bem curtindo, estou cortando aos poucos, até chegar em uma altura considerável e eu retirar toda a química d vez!

    ResponderExcluir
  31. Estou no segundo mês de transição, já tentei 1 vez no final do ano passado fiquei 3 meses mas não resisti, cortei e fiz progressiva, ngm me apóia, mas vou consegui!!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi sou mily, tô na transição tem meses e to esperando mais uns meses tbm, vou fazer o BC, oque mais me deixa feliz é que minha mãe foi quem me deu a ideia, e esta na transição junto comigo, até meu pai me apoiou e meus amigos também oque me da mais força pra continuar , sem falar da sua hiistoria e de outras mulheres que também passaram pela transição, você ficou linda, e beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oii, adorei o resultado do seu bc!! ficou linda!! Eu alisei meu cabelo por 5 anos com henê. Resolvi voltar aos cachos no ano passado, em agosto (2013). Um dia, deu uma doida em mim e 8 meses depois eu passei a tesoura com a ajuda da minha irmã e apoio da minha familia. No dia meu cabelo não definiu muito bem, mas logo nos dias seguintes meus cachinhos apareceram lindos e hidratados. Estou muito feliz! Foi uma das melhores decisões que ja tomei na vida.

    ResponderExcluir
  34. Arrazou! Muita audácia e coragem. Ficou linda com o cabelo curto e já consigo até imaginar como serão lindos seus cachos *-*
    Estou em processo de transição capilar e já estava me sentindo mal com as pessoas criticando meu cabelo, este post me incentivou! Adorei! *-*

    ResponderExcluir
  35. uau ...parabéns você divou rs..bom estou passando pela mesma situação só que diferente tive logo de inicio apoio dos meus pai (moro so com meu pai e minha irmã)...bom meu pai e o tipo de pessoa que apoio o "natural" e isso já uma coisa ótima...ano passado alisei meu cabelo..e bom me arrependo muito e conversei com ele sobre a ideia de fazer um bc... logo de cara tive o apoio a minha radicalização rs..mais admito que olhares maldosos ainda são visto com frequência..mais grassas a minha família...com apoio deles..já me sinto a conquista..já me sinto bela...amo meus cachos! e estou louca para ver eles grandinhos novamente !

    ResponderExcluir
  36. Vc ta perfeita, ficou mt mais estilosa haha

    ResponderExcluir
  37. Acho lindo cabelo curtinho com cachinhos como o seu. O meu se eu cortar ficará liso e não com esse glamour todo!!

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua matéria flor, estou com 6 meses de transição e não vejo a hora de ter meus cachinhos definidos e soltinhos de volta ^-^
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi Carine!
    Parabéns pela sua força de vontade e determinação realmente é um alívio quando agente se liberta das químicas no momento eu estou passando pela transição e ainda não tenho certeza do que eu quero mais vejo que não vale a pena continuar sendo alisada eu definitivamente acabei com meu cabelo com o uso contínuo de tantas químicas!
    Hoje pesquisando pelo google encontrei seu blog e me fez pensar o quanto é importante agente se amar e se gostar da forma que Deus nos criou!
    Beijos Silvana

    ResponderExcluir
  40. Linda,parabéns. To no 6 mês de transição mas ainda n contei, ta muito difícil p mim,mas vou tomar coragem :/

    ResponderExcluir
  41. Carine eu preciso deixar crescer um pouco a raiz e depois cortar ele todinho ? Ou eu posso cortar só a parte q tá lisa e ir cortando conforme for crescendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você faz da maneira que se sentir melhor, as duas formas são válidas!!

      Excluir
  42. Muito linda voce ficou. Mim decidir fazer isso tbm 3 meses sem quimica mim sinto um pouco estranha mais vou conseguir com a ajuda de voces.

    ResponderExcluir
  43. Muito Linda!!! Linda demais!! Parabéns pela coragem, eu vou espelhar-me em você para seguir em frente, com coragem, com fé em dias melhores.
    Mil beijos, obrigada por seu depoimento!

    ResponderExcluir
  44. Amei seu post! Você escreve muito bem!
    Eu também passei por isso e me senti uma nova mulher, aos 52 anos de idade.
    Tô mudando tudo: roupas, acessórios e o principal, a mentalidade.
    Tudo de bom pra você!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  45. Você foi muito corajosa, parabéns!! Chorei lendo seu post. Muita gente diz que "é só cabelo, depois cresce", mas quem passa pela transição sabe que envolve muito mais do que crescimento, por exemplo, a autoestima que fica lá embaixo. Decidi que quero meus cachos de volta depois de 3 anos de alisamento. Aliso desde os 14. Enfim, amei o blog e seus cachos ;*

    ResponderExcluir
  46. Isso gente , o BC muda não só o cabelo mas me deixou bem mais segura e sem a necessidade de agradar ou suprir as espectativas dos outros .
    Depois do BC eu me descobri, descobri que tudo que é diferente é criticado .e daí?! Kkkkkkk agora tanto faz,estou feliz assim é boraaaa.
    Bjs pra todos que sentem essa mesma liberdade e ora todos que são felizes como são, e não com o que espero que sejam ( muito mais fácil viver assim gente )

    ResponderExcluir
  47. Meu bc tá marcado com a tamires pro dia 18/05.
    Obrigada por compartilhar isso, quase chorei lendo, tenho certeza que também vou chorar no dia do bc, mas estou decidida.

    ResponderExcluir
  48. Eu decidi fazer o meu bc po ler as matérias q vcs estavam postandi...na vdd tomei a decisão d não mais alisar por um pedido da minha filha... e depois de 06 meses tomei coragem... e melhor...fui eu mesma q fiz o meu bc....me senti totalmente livre... estou amando... bjossssss

    ResponderExcluir
  49. É muita emoção pra uma postagem só! Sinceramente me inspirou a cortar ainda mais o meu. Devo esperar mais uns 2 meses no máx e partirei para o big chop. Estou super satisfeita com a transição!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  50. Bem... Hoje fiz o meu BC ,logo de início meu namorado odiou mais minhas amigas e minha mae super me apoiaram, já meu pai não muito, mais enfim o que tá feito ta feito pelo menos eu me livre dakele cabelo danificado e feio ... To bem comigo mesma, sei que terão muitos comentários negativos principalmente na escola , mais enfim é a vida neh?!.. Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar... Deus abençoe que de tudo certo e vamos lá!... Bjoo cacheada... Boa noite!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...