quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cuidados com o cabelo crespo/cacheado no verão!

       Genteeee, como vocês estão aproveitando as férias ? muito sol, praia, festas? eu só estou conseguindo curtir nos fim de semana já que eu estou trabalhando, mas quando eu tenho esse tempinho eu amo ir para a praia, e como tudo que é bom tem que ter um defeito, com a praia não seria diferente. Para nós cacheadas é muito difícil fugir do ressecamento, e dos males da água salgada e do sol em nossos cabelos.

      Foi pensando nisso, que eu vim aqui trazer algumas dicas para poder melhorar esse pós praia, e socorrer muitas de vocês que não tem ideia do que fazer para recuperá-lo.



*lembrando que todas as dicas e afirmações aqui contidas, são de experiência própria*


Pré-praia: 

Não devemos nos preocupar apenas no pós, mas também no antes que é muito importante. 

  • 1 semana antes de viajar para a praia, intensifique as hidratações, o cabelo estando hidratado ele sofrerá menos os danos causados pelo sol e água da praia; 

No período da praia:

Viajou, chegou na praia, tomou vários banhos de mar, e agora? 

  • Dê preferência a produtos com proteção solar, se você não tiver vai uma dica: use protetor de corpo mesmo, também vai servir(mas sem exageros, use apenas se realmente não tiver e em emergências).
  • Ande sempre com um yamasterol mini na bolsa de praia, e assim que sair da água do mar passe ele no cabelo. 
  • Ao chegar em casa, lave o cabelo normalmente, a dica que dou é lavar o cabelo com um shampoo sem ou com pouco sulfato, ou apenas fazer um co wash. Eu sempre falo aqui que o sulfato resseca o cabelo, então para um cabelo que já vai estar naturalmente ressecado por causa da água do mar, nada melhor do que cortar esse item pelo menos no primeiro banho pós mar;
  • Para aquelas que não dispensam o shampoo com sulfato por nada, dê preferência aqueles mais hidratantes, os da phytoervas são ótimos;
  • E nada de esquecer da hidratação né? Se ele estiver muuuuito danificado, opte por uma máscara reconstrutora pelo menos em 1 dos dias que você estiver na praia; 
  • Não ta afim de molhar o cabelo apenas de se bronzear? que tal um lenço no cabelo, ou até mesmo um chapéu para proteger?
  • ATENÇÃO LOIRAS, muito cuidado com a água do mar, pois o cabelo tende a esverdear, não esqueça de matizar
  • essas dicas também serve para banho de piscina;
  • Sabemos que nessa época fica tudo muito corrido, e a ultima coisa que você tem tempo é para cuidar o cabelo, aproveite sim a praia, mas faça um esforcinho para cuidar do cabelo, nem que seja com aquelas máscaras de 1 min sabe? todo cuidado é necessário nessa época. 



Pós-praia:

Voltou de viajem e agora tem mais tempo de cuidar do cabelo? Essa receita com abacate que a Rayza Nicácio ensinou é ótima :



veja o post anterior↓

Testei: Relaxante Natural da Capicillin

me siga no instagram↓ 

Me contem, o que vocês estão fazendo no cabelo nesse verão?
Beijos :* 

Um comentário:

  1. Meu sonho era/é ter cabelo cacheado aos 15 anos eu fiz permanente para cachear mais depois que cresce vai saindo. Acho lindooooooooooooo.

    beijão
    amei o blog

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...