domingo, 19 de julho de 2015

Porque saí do low poo + meu novo jeito de usar Shampoo!

            Eu volteeeeeeeeeeeei! Gente, como eu falei lá na fan page, eu estava sem computador e por isso impossibilitada de postar, mas agora já  voltou tudo ao normal, ainda bem! Estou preparando várias postagens sobre cabelo que eu sei que vocês estão sentindo falta!


              E como vocês já viram no titulo, hoje vou falar porque eu saí do low poo. Sim, eu não estou mais fazendo, e vou explicar tudinho para vocês.

              Desde que comecei o low poo, eu sempre mostrei tudo aqui pra vocês, produtos.. resultados, e sinceramente eu amoo esta técnica, então vocês devem estar se perguntando: ué, se gosta então porque largou? larguei por poucos motivos que vou listar abaixo: 

1- Eu estou em uma época em que estou testando diversos produtos, e alguns desses produtos não são liberados, então como desde o big chop eu fazia low poo, eu precisava de um tempo e de um espaço para me permitir testar coisas novas.

2- Percebi que meu cabelo não estava ficando tão limpo quanto antes, eu lavava e parecia que continuava sujo, então cheguei a conclusão que eu deveria estar fazendo algo errado, pois o low poo é capaz de limpar o cabelo da mesma forma que um shampoo limpa. 

             Então, como vocês puderam ver, eu não larguei o low poo por ele estar me fazendo mal, ou não dando resultado, eu larguei porque eu precisava de um tempo para descobrir coisas novas. Mas, podem ter certeza, assim que essa correria passar, com certeza voltarei para o low poo, é a melhor opção para manter a  saúde dos cabelos. 

              Mas, não acabou ainda, mesmo saindo do low poo, eu tento manter uma distância do sulfato, então eu adaptei minha rotina de uma forma com que não deixei meu cabelo ressecar muito com a volta do uso do sulfato. 

MEU NOVO JEITO DE USAR SHAMPOO: 

Eu tento usar a menor quantidade de shampoo possível, então eu faço o seguinte: 
  • Se eu lavo o cabelo de duas a três vezes na semana, eu procuro lavar com um shampoo normal apenas em um desses dias, para justamente retirar toda substancia proibida dos fios. E nos outros dias em que eu for larvar, eu uso um shampoo sem sulfato ou faço um co wash;
  • Na hora da aplicação do shampoo eu passo um pouco de condicionador nas pontas, evitando assim o ressecamento das mesmas;
  • Aplico o shampoo apenas no couro cabeludo e fazendo movimentos circulares, massageando. 

FOTOS DO MEU CABELO DEPOIS QUE SAÍ DO LOW POO E COMECEI A NOVA FORMA DE LAVAR: 


Então é isso pessoal, espero que tenha ficado tudo claro!
Beijão :*

Me sigam no insta


Curtam a fan page↓


4 comentários:

  1. Voce pode tbm diluir o shampoo com sulfato em um pouco de água na hora da lavagem. Estou fazendo assim e além de limpar direitinho não resseca o cabelo. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, li sobre vc no sábado (18/07) no blog Cabeleira Crespa e já posso dizer q sou sua fã. Que força de vontade q vc teve hein ?
    Mas vamo pro motivo q me levou até aqui: eu aliso meu cabelo já faz uns anos, pra vc ter uma ideia nem lembro como ele é sem toda essa química. Mas já faz umas semanas q estou com vontade de voltar a ter o meus cachos. É uma decisão um pouco difícil.
    Agora estou com 17 anos, quando eu comecei a passar chapinha e alisar ele eu tinha por volta dos meus 10 ou 9 anos.
    Estou com vontade de ter o meu cachos de volta n só pela saudades deles, mas tbm pq toda essa química está acabando com ele, está quebrando muito. E eu queria saber como vc passou esses 5 meses de transição ? Vc usava ele do jeito que tava ou fazia alguma coisa pra disfarçar a raiz ?

    Espero q vc me responda, estou precisando muito de ajuda ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, sei bem o que você está passando, dá uma explorada aqui no blog, que tem vários posts falando como eu passei a transição... mas basicamente eu não fazia muita coisa, só evitava chapinha e secador, como 5 meses a raiz ainda dava pra disfarçar eu apenas escovava a franja, ou fazia algum penteado, passava baby liss nas pontas lisas! sucesso!

      Excluir
  3. Esse relato foi interessante,estou querendo aderir a técnica devido ao ressecamento,só que tem produtos que eu gosto muito como o creme de pentear ativador de machos s.o.s da salon line e não é liberado...já tinha pensado em usar do MSM jeito que vc,alternando co-wash e um shampoo normal!arrazou

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...