terça-feira, 15 de dezembro de 2015

2 anos de Big Chop!

APARECIIIIIIII! haha. Finalmente né? antes de tudo, queria explicar meu sumiço. Vou ser sincera, eu desanimei um pouco daqui, até pensei em excluir tudo, mas, lembrei de todas as coisas boas que esse blog me trouxe e pensei mais um pouco. Vou continuar sim, mas infelizmente vai continuar nesse ritmo lento, estou entrando no ultimo ano da faculdade, e já sabem né? só correria. Mas, prometo atualizar sempre vocês, e fazer o máximo para estar presente e ajudar quem quiser falar comigo.

Explicações de lado, HOJE EU FAÇO 2 ANOS DE BIG CHOP!!!! Parece até que foi ontem né gente? Nossa, passa muito rápido.


O que mudou neste segundo ano?


Gente, é nítida a mudança dele pra mim, agora que ele tá maiorzinho, ele está bem mais fácil de lavar, de finalizar, de fazer penteado, ficou mais fácil em tudo. Outra coisa que mudou, é que ele amassa bem menos (sabe quando a gente dormia e acordava com ele todo amassado?).

O que mudou na forma de pensar?


Isso também mudou bastante. Antes, eu me preocupava muito com frizz, agora, isso é um dos menores problemas, aliás, tou amando frizz, pois ele deixa meu cabelo bem mais volumoso. O volume é outra questão, hoje em dia não estou me importando tanto quanto antes, volume é tudoo!


Depois, vou trazer um post com todos os cuidados, e atualização de produtos. Vou deixar aqui listado, as postagens sobre o assunto, pra quem não acompanhou minha história:

Transição Capilar : Como tudo começou

Transição Capilar: Big Chop (Fim da minha transição)


Algumas fotos : 






E pra ficar sempre atualizada em relação ao meu cabelo, me siga no instagram: @caricacheada

10 comentários:

  1. Queria saber como vc ta finalizando e a sua rotina de cuidados.. Faz um post bem rapidinho.. O meu quando seca ao vento parece um quiosque de praia ao vento (serio) ja passei varios micos, me da uma dica pra isso? Ah, vc esta incrivelmente linda.. radiante rs ^^ é por isso que eu amo a diversidade.. imagina se todaa fossem lisas e não existissem cachos como os seus, ou nossos ? :o ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amanda, talvez seja o creme que você esteja usando. cabelos de fio grosso e cachos mais fechados deve-se usar cremes de textura grossa. e os cabelos finos e cachos mais abertos, usar cremes mais leves!

      Excluir
  2. Carine, qual seu tipo de cabelo?
    Agora com esses cachos naturais posso dizer, você nao tá linda, voce é linda! Bj

    ResponderExcluir
  3. Aii meu deus como ele ta tao lindo .vc foi a primeira pessoa que encontrei falando sobre transicao aii começei minha transiçao aparti da sua (rsrsrs) e nao desista do blog nao nega :( to semprer por aq lhe acompanhando haa e ano passado no carnaval vc tava em sao jose e eu so vi depois q vc tava laa mas esse ano se vc estiver la eu quero te da um abraço pra ver a belezura dessea cachos pessoalmente e t agradeçer por ter me ajudado tanto na transiçao mesmo vc nao sabendo (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  4. ounw lindaaaa, que bom saber disso, esse ano acho que carnaval não vou tar lá, mas agora em janeiro eu tou indo toda semana, se caso aparecer, avisa!

    ResponderExcluir
  5. Olha, conheci o seu blog tem poucos dias e já estou levando como uma grande inspiração <3. E é por isso que estou vindo aqui pedir sua opinião...

    Minha história é a seguinte: Eu faço progressiva e relaxamento no meu cabelo desde sempre, eu nem sei como é meu cabelo natural. A última vez que fiz esse processo foi em março de 2015. Em agosto finalmente tomei a decisão de voltar ao natural com o meu cabelo, porém eu ainda não tinha muita informação sobre a transição capilar e tudo mais, e acabei fazendo a besteira de ir no beleza natural. Fiz o tal super relaxante, mas foi só uma vez. Sem alisar eu estou a 9 meses, mas só estou contando meu tempo de transição desde que passei a química do beleza natural em agosto sabe? Então estou em transição à 5 meses. Atualmente estou usando tranças, e eu adoro! Mas de uma certa forma ainda me sinto presa sabe? É trabalhoso e complicado, não é o que eu quero exatamente, se é que me entende. Então a vontade de fazer o bc vêm crescendo em mim cada dia mais, porém acho que 5 meses é muito pouco ainda =/ Estou sem coragem de cortar e ficar muito curto, eu não gostar... Ou sei lá. Estou com medo e sinceramente sem saber o que fazer. Até porque, acredito que meu cabelo não vá enrolar direito... Diz minha mãe que ele tinha cachos bemmmm largos, porém muito cheio :(. Enfim... Queria uma luz sabe? Hahahaha.
    Desculpa o textão, e eu já te agradeço mesmo que você não leia isso <3.

    Beijos grandes,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi clara, olha, eu cortei com 5 meses então você deve ter visto como ficou curto. Quando eu cortei, eu tinha plena certeza que queria aquilo, eu estava confortável. Eu indico apenas cortar quando você se sentir segura, ter certeza que vai aguentar firme todas as criticas que irão surgir. Quando eu cortei, eu estava muito decidida, e sinceramente, foi a melhor coisa que fiz, eu me senti livre, e meu cabelo finalmente pode crescer saudável.

      Excluir
  6. Que lindaaaaaa! É surpreendente e motivador ver toda sua transição. Amei, e sinceramente, você é muito mais bonita com todos esses cachos. Estou na luta também a pouquíssimos 4 meses, já desisti duas vezes da transição devido todo o trabalho e baixa auto estima que ficamos. Porém, agora estou bem decidida e anciosa pra ver ele completamente cacheado. Gostaria muito de servir de inspiração para outras mulheres, assim como você e tantas outras servem pra mim. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo é lindo! Parabéns.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...