sábado, 20 de setembro de 2014

Fitagem x Dedoliss : Qual o melhor método de finalização?

    Oi meninas, hoje o post ta muito legal, fiz uma pesquisa de qual o melhor método de finalização para os cachos, entre os dois que eu mais uso, a fitagem e o dedoliss.
    Ao decorrer desse post eu vou mostrar minhas considerações sobre cada um, os prós e contras, e tudo para tirar suas dúvidas.



FITAGEM: 

O que é? 

"É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição" (fonte: Blog Cacheia)

Como fazer? 

Você separa o cabelo em mechas e após aplicar o creme, passa os dedos nele, é como se fosse pentear com os dedos, e assim eles irão ficar todo repartido igual a fitas.

Vídeo:



Resultado em meu cabelo: 









Minhas considerações: 
(Lembrando que a minha opinião é em relação ao resultado no meu cabelo que é curto e 3C, cada cabelo pode reagir de maneira diferente.)

--> Prós: 
  • Cachos com aspecto naturais;
  • Não demora muito pra fazer;
  • Volume controlado;
  • Prático.


--> Contras: 
  • Menos day afters(do que o dedoliss);
  • Mais propício a frizz (principalmente se secar com difusor);
  • Não funciona com todo tipo de cabelo;

Mais sobre o assunto: http://cacheia.com/2014/06/fitagem/


DEDOLISS: 

O que é? 

É um tipo de texturização que assim como a fitagem, ajuda a definir os cachos, mas de um modo diferente.

Como fazer? 

Você vai separar o cabelo mechinha por mechinha e enrolá-lo no dedo como se realmente fosse um babyliss, veja o vídeo abaixo que fica mais explicado.

Vídeo:



Resultado em meu cabelo: 









Minhas considerações: 
(Lembrando que a minha opinião é em relação ao resultado no meu cabelo que é curto e 3C, cada cabelo pode reagir de maneira diferente.)

--> Prós: 
  • Menos frizz;
  • Mais day afters;
  • Mais definição;

--> Contras: 
  • Demora muito pra fazer (faço em torno de 1 hora);
  • Não fica muito natural;
  • Pouco Volume;

Mais sobre o assunto: http://www.portaldebeleza.com/2014/03/texturizacaocomdedoliss.html


CONCLUSÃO: 


O que eu prefiro? Os dois métodos são ótimos, e apesar da nítida diferença entre a definição dos dois, eu prefiro a fitagem. Ela, me traz mais naturalidade, e como eu passo apenas 2 dias nó máximo sem lavar o cabelo, não preciso me preocupar com day after pois a fitagem segura bem esses 2 dias (em mim). Mas, por outro lado não desprezo o dedoliss, quem acompanha o blog desde os tempos que fiz bc, lembra que até um tempo atrás eu só usava dedoliss, pois meu cabelo estava muito curto e não 'pegava' a fitagem, mas agora que tá funcionando eu tou preferindo ela. Agora o dedoliss eu uso sim ele, mas não com tanta frequência, uso quando tenho alguma festa formal para ir, o dedoliss me ajuda no quesito volume e frizz, mas no meu dia dia eu fico com a fitagem, até por ser mais prático.

vejam a diferença: 


Veja o post anterior : 

Testei e não gostei : Gel Fix Kanechom


Curtam a nossa fan page: 
 


Qual método vocês preferem? me contem, beijo :*


4 comentários:

  1. Pode ser feito em cabelo. Pouco ondulado,Muito ondulado,ou cabelo sem definição,pra dar uma textura a eles?
    Ou só pra cabelo cacheado,enrolado e crespo?
    Pode ser usado em todas as lavagens nas finalizações msm n sendo cabelos cacheados? E usando estraga o cabelo usar creme pra pentear de cachos sendo o cabelo n tem definiçao,ou e ondulado ou mto ondulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim ser feito em cabelo ondulado,muito ondulado ou sem definição só que não vai ficar muito cacheadinho por causa da parte lisa.mas eu acho que em cabelo totalmente liso não pega muito,mas da pra fazer mais nao vai ficar bem enroladinho.e pode usar como finalização em todas as lavagens e não vai estragar seu cabelo se vc usar creme pra cabelo cacheado se o seu cabelo não for cacheado só que é mais recomendado vc usar o creme pra seu tipo de cabelo.

      Excluir
  2. Oi linda
    o seu cabelo está muito longe de ser um 3c mas sim um 3b-3a
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...