sábado, 18 de abril de 2015

1 ano e 4 meses de BC : Atualização de Cuidados!

     Olá cacheadas e cacheados desse mundão! eu sei, eu sei, podem me bater me xingar, dizer o que quiserem. Eu sei que estou sumida, e indisciplinada! Eu sei que vocês estão com saudades dos posts de cabelo toda semana! Mas, eu PROMETO (pela milésima vez haha) (dessa vez é sério) que vou tentar voltar com a assiduidade dos posts, pelo menos aos sábados!
 
    Mas, antes de falar do assunto de hoje, gostaria de pedir sugestões de temas, o que vocês querem saber sobre cabelo? me mandem e que será um prazer responder!

    E vamos direto ao assunto né? Desde que completei 1 ano de big chop (post aqui) eu avisei que não iria ficar atualizando mais de mês em mês, apenas quando achasse necessário. Então, 1 ano e 4 meses após meu big chop, estou aqui eu, para passar todas as informações sobre o que aconteceu nesses últimos 4 meses, e já adianto, não vá esperando muita coisa.


          Antes de tudo, queria avisar que infelizmente, devido a correria do meu dia-a-dia, não foi possível fazer fotos caprichadas e detalhadas do cabelo, portanto, peguei algumas do meu instagram (@caricacheada) para ilustrar este post. 

       De janeiro pra cá não mudou muita coisa, infelizmente não tive uma evolução significativa em relação a cuidados, e pelo contrário, eu estou um pouco desleixada nesse aspecto. E por conta da correria, e falta de 'verba' para produtos de cabelo, eu acabei fugindo um pouco do low poo, não pretendo abandoná-lo , mas, nesse ultimo mês foi impossível seguir. Outras prioridades fazem parte de mim neste momento, mas, próximo mês eu irei tentar me dedicar mais, ir em busca de novos produtos(se tiver dica de algum, comenta aí). 

       Mas não pense que só porque fugi um pouco com os cuidados, que meu cabelo está ressecado e feio. Apesar de não ter muita 'verba' para investir em produtos, eu estou usando e abusando das receitinhas caseiras, uma opção ótima e muito baratinha. Tento pelo menos hidratar uma vez na semana, e fazer umectações também. 

     Outra novidade é que eu cortei ele, eu mesma, sozinha, em casa, e me lembrem e não fazer isso novamente hahaha. É o seguinte, lembram quando eu aparei as pontinhas em casa uma outra vez e deu tudo certo? fui inventar de cortar de novo, e acabei cortando até demais, inventei tentar acertar o corte dele sozinha, e eu acho que não deu muito certo, enfim, eu sempre fico louca para tirar uma pontinha ou outra, mas dessa vez vou tentar me segurar e entrar num projeto cabelão! 

    Além do projeto de voltar a cuidar mais do coitadinho, eu estou pretendendo clarear um pouco, isso mesmo! Nunca pintei o cabelo, ele é totalmente virgem nesse aspecto, e lembram quando eu tentei clarear em casa e não deu muito certo? (post aqui) então, desde aquele dia eu estou louca para pintar em um salão, com profissionais, e eu finalmente encontrei um salão que saiba cuidar dos cachos, estou pretendendo fazer isso em junho, e vou trazer todos os detalhes para vocês em outro post aqui! 
  
    Continuo usando o mesmo creme de cabelo (elseve hidramax colágeno), sempre tive vontade de mudar de creme, mas nunca encontrei um que tenha segurado meus cachos tanto quanto esse da elseve, eu já estou ficando louca! Quero experimentar coisas novas, cansei da mesmice, me deem dicaaaaas please! (cremes grossos e liberados)

Fotos mais recentes dele (@caricacheada) : 


       O Afropuff virou o meu penteado salva-vidas hahaha, sempre que meu cabelinho não tá muito legal eu vou lá e faço um puff super alto para arrasar! 

    Eu já passei pela fase a loucaaaaaaa dos produtos, percebo que hoje em dia sou bem mais desencanada, curto mais o meu natural, acho ele lindo de qualquer jeito. Apesar das brincadeiras e dos 'projetos' eu não me importo se ele demorar pra crescer, ou se eu não tiver o melhor creme para passar nele, o importante é que ele está saudável, lindo, e acontecendo tudo no seu tempo. <3 

É isso meninas, creio que só apareço aqui com atualização de cuidados antes de pintar ou depois, e prometo que com bem mais novidades e produtos legais, tá? me contem o que vocês andam usando no cabelinho de vocês, beijo :* 

E pra quem ta chegando aqui agora e não conhece minha história, que tal dar uma olhadinha nessas postagens aqui? ↓ 

Transição Capilar : Como tudo começou


Transição Capilar: Big Chop (Fim da minha transição)


Curtam a fan page ↓ 


Me sigam no insta ↓

7 comentários:

  1. Olá, Carine. Que bom que você já esta na fase de poder "descuidar" do cabelo. Isso quer dizer que ele está saudável e belo, podendo resistir algumas intempéries. Rsrsrsrsrsr Fiz meu BC no último dia 22 de março. Antes, comprei vários produtos de "boa fama", pois, nas pesquisas, sempre encontrava comentário de que após o grande corte o cabelo ficava com cara de maltratado. Estou usando a linha Creoula da Lola (shampoo, condicionador e leave in), além do leave in da Lunablu e do G Gelatina, e os resultados são maravilhosos. Consigo três day afters (se quisesse, ficaria até mais, mesmo fazendo exercício diariamente) e todo mundo pergunta se meus cachos são de salão de tão bonitos que ficam. Os produtos são mais caros, quando comparado aos que vendem em farmácia e mercados, mas valem cada centavo e rendem bastante. Fica a dica! ;) Abraço.

    ResponderExcluir
  2. láa Carine ,saudades de você sua linda, adoro seus post sobre cabelo pq amo ele kkkkk cê tá cada dia mais linda :* eu vou começar a fazer uma desintoxicação capilar ou seja retirar todos os produtos q uso no no cabelo principalmente o shampoo pois viu uma matéria que me interessei muito tô um pouco com medo e ansiosa o mesmo tempo. olha a matéria :http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150412_cabelo_xampu_pai
    ahhh olha também meu blog comecei faz uma semana eu acho se gostar dá um curti, bjsss : https://gizelnascimentto.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oláa Carine ,saudades de você sua linda, adoro seus post sobre cabelo pq amo ele kkkkk cê tá cada dia mais linda :* eu vou começar a fazer uma desintoxicação capilar ou seja retirar todos os produtos q uso no no cabelo principalmente o shampoo pois viu uma matéria que me interessei muito tô um pouco com medo e ansiosa o mesmo tempo. olha a matéria :http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150412_cabelo_xampu_pai
    ahhh olha também meu blog comecei faz uma semana eu acho se gostar dá um curti, bjsss : https://gizelnascimentto.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka, é a Mayra... sempre venho dar uma olhadinha... então, eu não sigo essas coisas de low poo.. no poo pq não tenho paciencia de pesquisar.. mas o creme que mais segurou meu cabelo foi o seda verde, pra cachos.. segura bem mais que esse da elseve... estou ansiosa pra vc pintar logo e ver como vai ficar... to precisando cortar meu cabelo mas tenho medo pois na minha cidade nao tem mtos saloes especificos pra nosssa juba linda... mas ainda vou cortar... um bj

    ResponderExcluir
  5. Ca <3 Somos gemeas de cabelo mesmo haha Também andei meio desleixada com o cabelo, mas já prometi a mim mesma tomar jeito... Também estou querendo pintar, mas se for quero clarear muuuuito, só que o "trauma" de química, como faz? Fica só na ideia, por enquanto...
    Eu não sei se é permitido pra você, mas o Seda Cachos Verde virou meu amorzinho, beeem melhor que o Elseve, segura mais e mais barato né?! hahah Sobre os posts, eu sugiro update fitagem/finalização, dicas de hidratações, aceitação pós bc.... Sei que a vida tá uma loucura, mas vê se não some daqui...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm ttenho trauma da química , mas a vontade é maior.. é só cuidar direitinho depois! o seda cachos eu usei quando fugi do low poo, eu amei, tou pensando seriamente em burlar o low poo e adotar ele por um tempo. E obrigada pela sugestão de postagens,anotarei aqui :*

      Excluir
  6. Olá
    O creme cachos da Capicilin é bom e define. Ele é liberado para Low Poo.
    Eu gosto muito dele!
    Beijão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...